WorldPride
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WorldPride

Um Mundo de e com Orgulho: - Fórum LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros) e Simpatizantes
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  ProcurarProcurar  

 

 Eutanásia: Qual a tua opinião?

Ir para baixo 
+2
shugarbabe
BombomTii Marques
6 participantes

Eutanásia?
A Favor
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap33%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap
 33% [ 2 ]
Contra
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap0%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Não tenho uma opinião formada
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap67%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap
 67% [ 4 ]
Nem sei o que é
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap0%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A favor em raras excepções (quais?)
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap0%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 6
 

AutorMensagem
BombomTii Marques
Administração
Administração
BombomTii Marques


Mensagens : 648
Pontos Worldianos : 121
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/04/2008
Idade : 33
Localização : Coimbra

Ficha do personagem
Estado Civil: Solteir@
Orientação Sexual: Homossexual

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 12:57 am

Bem mais um assunto polémico.
Podem aqui debater este assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
shugarbabe
Membro Socialite
Membro Socialite
shugarbabe


Mensagens : 221
Pontos Worldianos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 34
Localização : coimbra

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 1:38 am

sou a favor em casos de grande sofrimento psicologico..
Ir para o topo Ir para baixo
shugarbabe
Membro Socialite
Membro Socialite
shugarbabe


Mensagens : 221
Pontos Worldianos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 34
Localização : coimbra

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 1:41 am

claro que tem de ser algo muito bem analisado, para se poder tomar uma decisao..mas acho que nao deveria haver tantos contras em relaçao a isto...
Ir para o topo Ir para baixo
BombomTii Marques
Administração
Administração
BombomTii Marques


Mensagens : 648
Pontos Worldianos : 121
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/04/2008
Idade : 33
Localização : Coimbra

Ficha do personagem
Estado Civil: Solteir@
Orientação Sexual: Homossexual

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 1:50 am

Se formos a ver é acabar com uma vida, seja ela de que natureza for.
Imagina que um médico que tem principios e é totalmente contra isso, terá de fugir aos seus principios e satisfazer um desejo de um paciente?

E quando está em coma? Podem desligar as máquinas, mas quem sabe se essa pessoa não iria acordar dias, semanas, meses, anos depois?
Quantos casos já assistimos que até acordaram 15 anos depois?
Claro existe sequélas, mas é sempre uma vida em jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
shugarbabe
Membro Socialite
Membro Socialite
shugarbabe


Mensagens : 221
Pontos Worldianos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 34
Localização : coimbra

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 1:54 am

por isso e que eu disse que tem de ser algo bem analisado..e eu so falei de excessoes tipo grande sofrimento..e o paciente tem de tar consciente pa tomar a decisao..
Ir para o topo Ir para baixo
Kate
Membro Socialite
Membro Socialite
Kate


Mensagens : 148
Pontos Worldianos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2008
Idade : 31
Localização : Lisboa

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 3:25 am

Não tenho uma opinião formada. Cada caso é um caso. E cada caso merece ser avaliado individualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hormonasaossaltos.blogspot.com/
Beseech
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 44
Pontos Worldianos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa.

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 1:55 pm

Cada ser humano tem as suas necessidades, princípios e, acima de tudo, direitos.
Se uma pessoa, com uma doença em fase terminal ou com dores inimagináveis, se sente na necessidade de pôr termo à sua vida por não aguentar mais sofrimento, eu acho que a eutanásia faria todo o sentido. Afinal de contas é uma escolha do próprio.

Falando nos princípios dos médicos em questão: obviamente que entendo, e se não querem praticar tal acto por respeito a si próprios, então respeitem também a pessoa em questão e deixem-na cometer suicídio. A vida é de cada um e nenhum de nós consegue imaginar o quão cruel uma doença pode ser.

Eu pelo menos falo por mim, se quisesse morrer e não me matassem a meu pedido, matava-me eu.


É claro que depois há muita coisa envolta nisto: a opinião da família, a sensibilidade de quem rodeia a situação... true...
É por isto que não sei ao certo o que pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
shugarbabe
Membro Socialite
Membro Socialite
shugarbabe


Mensagens : 221
Pontos Worldianos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 34
Localização : coimbra

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 9:43 pm

Beseech escreveu:
Cada ser humano tem as suas necessidades, princípios e, acima de tudo, direitos.
Se uma pessoa, com uma doença em fase terminal ou com dores inimagináveis, se sente na necessidade de pôr termo à sua vida por não aguentar mais sofrimento, eu acho que a eutanásia faria todo o sentido. Afinal de contas é uma escolha do próprio.

Falando nos princípios dos médicos em questão: obviamente que entendo, e se não querem praticar tal acto por respeito a si próprios, então respeitem também a pessoa em questão e deixem-na cometer suicídio. A vida é de cada um e nenhum de nós consegue imaginar o quão cruel uma doença pode ser.

Eu pelo menos falo por mim, se quisesse morrer e não me matassem a meu pedido, matava-me eu.


É claro que depois há muita coisa envolta nisto: a opinião da família, a sensibilidade de quem rodeia a situação... true...
É por isto que não sei ao certo o que pensar...

muito bem dito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rui
Membro Socialite
Membro Socialite
Rui


Mensagens : 180
Pontos Worldianos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2008
Localização : Braga

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 8:59 pm

nao tenho golpe na materia.

mas se uma pessoa, está a sofrer, nao tem hipoteses de cura , esta numa cama internado para a vida toda, mais vale acabar com esse sofrimento.
Ir para o topo Ir para baixo
pombo
Membro Elite
Membro Elite
pombo


Mensagens : 77
Pontos Worldianos : 118
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48
Localização : Pombal

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitimeQui Set 03, 2009 1:38 pm

Vejam este filme:

- estou a morrer numa cama qualquer, dum hospital. Doença terminal, cujas dores são terríveis e somente aliviadas por medicamentos!
Ora, não terei eu direito a escolher entre vida e morte nessas condições??? E mesmo sem ser nessas condições, quem me proíbe de me suicidar??? Eu nasci com direitos, um deles é o direito á vida!! Então, tambem quero o direito á morte, se estiver tão mal!
Além disso, para quê eliminar recursos hospitalares (medicamentos, soros, etc) com alguém que vai morrer garantidamente??? Poupem-nos para quem realmente deles precise!
Assina-se a carta da eutanásia, e caso resolvido!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?   Eutanásia: Qual a tua opinião? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eutanásia: Qual a tua opinião?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WorldPride :: Politiquices-
Ir para: